Rio de Janeiro, 


Pesquisa Avançada           Dicas de Pesquisa
Untitled

Página Principal

Institucional
Agenda da Presidência e da Corregedoria
Comissão Socioambiental
Administrativo
Transparência na
gestão pública
Contas Públicas
Informações
Precatórios
Legislação
Certidão de Feitos

ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA 1ª REGIÃO 

Nova Página da Escola JudicialNova Página da Escola Judicial
Área Restrita - IntranetÁrea Restrita - Intranet
Acesse o conteúdo do siteAcesse o conteúdo do site

Mensagem do Diretor


 

A Escola Judicial do TRT da 1ª Região tem por finalidade proporcionar, ao magistrado do trabalho, o acesso a instrumentos que contribuam para seu aperfeiçoamento, tanto no ingresso, quanto ao longo de sua carreira. É verdade que tal finalidade se justifica em razão de uma melhor prestação jurisdicional. Não é menos certa, porém, a convicção acerca da função social da atividade do julgador, instigadora de mecanismos contributivos à obtenção da coesão e paz no seio da sociedade.

Neste sentido, não se pode dissociar a noção de democracia daquela relativa ao Estado de Direito. Isto induz a um inquestionável protagonismo daqueles cuja atribuição consiste, especificamente, em dizer, e assim materializar, o conteúdo das normas jurídicas.

O espaço da Escola, segundo tal perspectiva, deve permitir o diálogo com as mais variadas áreas do conhecimento humano, pois, somente se assim ocorrer, haverá ambiente propício para o surgimento desse juiz-cidadão, comprometido com as questões afetas à realidade em que se encontra inserido.

Ainda que virtual e modestamente, considerando as limitações nele existentes, este espaço na internet deseja constituir mais um instrumento de troca de experiências, não apenas entre a instituição e magistrados, mas com a sociedade em geral.

Sejam todos bem-vindos !

Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha

Escola Judicial do TRT da 1ª Região


 



Avenida Presidente Antônio Carlos, 251 - 9º andar. Centro. RJ. Cep 20.020-010.
E-mail: escola.judicial@trt1.jus.br 
Tels: (21)2380-6495; (21)2380-6478; (21)2380-6499; FAX(21)2380.6156.